fundo

6 de agosto de 2012

Vim de coração apertado.

Já não bastava ser segunda. 
Uma segunda de Agosto e ter que vir trabalhar. 
Uma segunda cheia de sol, depois de um fim de semana com muitas nuvens.
Uma segunda em que vou ter que recomeçar a conviver com quem não me interessa.

É também uma segunda em que deixo o meu bebé doente. A primeira vez que teve febre na sua vida, a primeira vez que está doente.
Ontem ao fim da tarde começou a ficar com temperatura, por volta dos 38.5º, e com diarreia. Tivemos uma noite difícil com um pequenino muito quente  e a ter que ser mudado de 2 em 2h. Não sei o que terá, mas sei que só me apetecia ficar com ele.
Vou mandar mensagem ao pediatra que está de férias.
Deixei-o na minha mãe com termómetro e ben-u-ron. E com a indicação de qualquer coisa que ela ache que não estar bem ligar-me que voo para casa.

Para ajudar à "festa da segunda" o papá "deu um jeito" às costas hoje de manhã e deixei-o, também, cheio de dores e quase sem se poder mexer.
Está bonito, portanto.
Vivam as segundas. Viva esta segunda, que ainda só são 9h.

Boa semana*


10 tretices:

Cláudia, Vila do Conde disse...

Se calhar é alguma gastroenterite...ou dentinhos...olha o meu teve várias gastroenterites e a pediatra madava dar água de arroz, preparava o leite da lata com água de arroz e mandava dar iogurtes "Activia" e "Lactogermine" para repor a flora intestinal...Espero as rápidas melhoras do bebé e do papá! Bjocas*

Joana14 disse...

Oh minha querida, que início de semana...:(
As melhoras para o teu bebé que está cada vez mais lindo e para o papá também.
Muitos beijinhos.

raquel disse...

Obrigada, minhas queridas!

Cláudia, obrigada pelas dicas. Entretanto o pediatra já me respondeu e disse-me para lhe dar a agua de arroz, um lactogermine por dia durante 5 dias, fazer sopa com arroz e cenoura, e dar-lhe pera e maça cozida. Ah! e papa de arroz...
Vamos ver!

Beijinho enorme para vocês*

Rainha disse...

Espero que melhore rápido. Os cuidados que te ía sugerir são os que descreveste. Beijinho

Bi disse...

Raquel, a Carlota teve assim há 2 ou 3 semanas atrás. É muito triste vê-los assim. A carlota não comia e a diarreia parecia não querer acabar. Foi quase 1 semana nisto, com uma passagem pelo hospital para ser hidratada. Eu andava doida! Mas pensa, não é nada de grave! Uns dias e volta tudo à normalidade! :D
Um grande beijinho e rápidas melhoras do pequeno A. e do papá também! ;)

raquel disse...

Rainha, obrigada pela visita e pelas palavras.
Beijinho grande*

Bi, é realmente muito triste. O António também não quer comer. Espero que passe muito rápido. Um beijinho enorme para vocês e obrigada*

Tanita disse...

Oh bolas que grande chatice. Mas vais ver que será apenas uma coisa passageira, pena que o coração de mãe não se convença! tudo vai correr bem e o pequeno A. vai estar melhor assim que chegares, as melhoras para ele e para o papá.
Bj**

M.P. disse...

É normal ficares aflita. Mas tenta manter a calma. Eu fiquei em pânico na primeira febre, mas pode mesmo não ser nada mais que um bicharoco qualquer e daqui por dois dias já não ser nada. Se ele não tem mesmo mais sintomas, vai-lhe dando ben-u-ron de 6/6h ou de 8/8h, consoante a febre e aguarda 2 dias. Não ha-de ser nada. Um beijinho grande, e as melhoras do pequenino!

Princesa sem Reino disse...

As melhoras rápidas. Vais ver que depressa os teus dois meninos estão recuperados! Um beijinho enorme nosso

raquel disse...

Tanita,
obrigada! coração de mãe não se convençe rápido! beijinho*

MP, obriagada querida.
Um beijo enorme.

Obrigada, Princesa!

Quem passa por cá