fundo

4 de maio de 2012

8 meses, meu amor ♥



Como é possível o tempo voar desta maneira, meu amor?!
Como é possível já terem passado 8 meses desde que te vi pela primeira vez?!

Mas a verdade é que já passaram. E cada vez te amo mais, e mais, e mais...
Já tens tão pouco daquele bebé pequenino que conheci há 8 meses atrás. Estás grande e lindo. Tão curioso e desperto para o Mundo.

Já te sentas e vais-te segurando muito bem. Claro que a mãe, preocupadinha de sempre, coloca na mesma imensas almofadas à tua volta para o caso de tombares. E tu quando te cansas ou desatas a fazer birra atiras-te para o chão sem medo.


Estás um palrador. Enches a casa com os teus ma-ma-ma-ma, da-da-da-da, ba-ba-ba-ba, pa-pa-pa-pa. E nós adoramos fazer conversa contigo (acho que tu também adoras!). Mas desconfio que os nossos vizinhos devem achar que somos todos doidos (coisa que não foge muito à verdade!).

Começas a entreter-te um bocadinho sozinho, mas ainda é por pouco tempo. Cansas-te muito facilmente da brincadeira que estás a fazer e reclamas logo por atenção. Tu gostas é de brincadeira a dois, ou a três. Isso sim, tem muita piada para ti e arrancamos-te deliciosas e genuínas gargalhadas de felicidade.


Ultimamente tens feito umas birras descomunais. Estas duas últimas semanas andas um "ofendidinho". Sabes o  que queres e mostras isso muito bem (ou muito mal, depende da perspectiva). E quando as coisas não te "correm de feição" tratas de fazer o ar mais ofendido do Mundo e choras, choras... Haja muita paciência, meu amor! Porque isto de ser mãe também requer muita paciência.

A meio deste mês furou-te o primeiro dentinho. E ficas, ainda mais, delicioso com um mini dente a furar. O meu monodente, lindo!

E uma conquista que, principalmente a avó, tem vindo a tentar alcançar é bateres palminhas. E já consegues, mas só quando queres! Como tudo, não é? Como tal é raro ver-te fazer tal proeza. Mas sabes quando consigo ver-te fazer?!? Pelo intercomunicador, quando estás deitado para dormir à noite. Temos um filme que comprova isto.

E por falar em dormir, continuas a não querer dormir quase nada durante o dia. Deves achar que dormir sestas é para bebés. Eu (nós) bem tento educar-te neste sentido mas não temos conseguido.

Comes muito bem, e acho que o doutor na próxima consulta vai dar a indicação para começares a comer sopa também à noite. Para já ainda é só maminha das 16h30 em diante. E gostamos muito, não é?

Estás lindo, meu amor. E há dias que só me apetece guardar-te bem colado a mim. Em que sofro por antecipação ao achar que daqui a nada já não vais querer estar aninhado no meu colo, naqueles momentos só nossos, em que te encho de beijos e de mini abraços.

Amo-te. Muito. Ternamente. Com todas as minhas forças.





11 tretices:

Magui disse...

Que texto lindo... Muitos parabéns pelos 8 meses! Este tempo que voa mas que nos traz uns bebés cada vez mais deliciosos!
Por aqui também temos um "ofendidinho" (adorei a expressão) e as brincadeiras é com gente não com bonecada, isso é para bebés! Quanto ao sono já pensaste falar com a tua parteira? Lembro-me que da unica vez que estive com ela me explicou que há bebes que não gostam de dormir, ela disse que o filho dela era assim em pequeno e ainda hoje é uma criança que dorme pouco, acho que tens que te conformar que ele não saiu a ti nisso :)! Por aqui de dia agora dorme-se umas boas sestas coisa que dantes era de 10 minutos, mas não fui eu que o ensinei, ele é que decidiu que queria dormir mais!

Um beijinho enorme de parabéns!

sandra disse...

É tão bom cada mês alcançado e cada étapa que se prossegue e o amor cresce e cresce e nunca pára e a mamã cada vez mais babada :)
Bjinhos

Sofia Ferreira disse...

Parabéns! São tão fofos nesta fase... e em todas :)
Muitas felicidades!!!

Sofia Ferreira disse...

Já mudei o visual! :)

Rainha disse...

As pequenas conquistas deles são tão importantes para nós, não é? A minha G. também não dorme muito. Nem de dia, nem de noite. Parabéns pelos 8 mesinhos.

Cláudia, Vila do Conde disse...

Fiquei sem palavras...o texto transborda mesmo o amor que sentes! Bjoca*

Princesa sem Reino disse...

Que texto tão bonito!
Um grande beijinho para vocês de parabéns!

Devaneios disse...

Oh tão fofo este texto...fez-me lembrar da mnh filhota que fez 7 meses, embora ela já tenha dois dentinhos. Tb ainda a amamento, e só come sopa ao almoço. Não dorme a noite toda o que me cansa imenso :(...mas é linda e é uma das razões do meu sorriso, ela e o mano :)... beijinhos

Vanilla disse...

Desafio lá no nosso cantinho

M.P. disse...

Que lindas palavras...
E que pézinhos tão bons!!
Um beijinho nosso*

raquel disse...


obrigada pelo vosso carinho, minhas queridas!

Magui, acho que vou ter mesmo que me conformar! Mas sabes que às vezes me preocupo com isto! Muito... E não consigo deixar de o fazer!
Por acaso nunca falei com ela, mas se calhar vou procura-la...
Ainda bem que o teu mini lindo se habitou a dormir mais, acho que lhes faz tanta falta!

Smile, :). Fizeste bem! Tenho que ir ver...

sandra, obrigada querida. Logo que possa vou responder.

Beijinhos enormes para todas e para os vossos pequenito.
Ando com muito poco tempo para vos visitar, mas mal possa retomo à labuta habitual, que me faz tão bem!

Quem passa por cá