fundo

16 de fevereiro de 2012

Só me faltava esta.

Uso lentes de contacto desde os 15 anos, sem nunca ter tido um único problema com o uso das mesmas. Mesmo com os abusos todos que fiz ao longo deste tempo.
Na gravidez começei a fazer alguma intolerância às lentes, mas lá fui aguentando e alternando com os óculos. A obstetra avisou-me que esta intolerância seria normal, para eu não me preocupar em demasia.

Pequeno A. nasceu e começou tudo a normalizar e já andava com as lentes sem nenhuma maleita, entretanto começou novamente o mesmo problema. Coloco as lentes e passado pouquíssimo tempo começam a "ficar sujas" e tenho mesmo que as tirar porque não vejo nada.

Foi ao oftalmologista e o diagnóstico é que estou a ficar intolerante às lentes de contacto (a sério???) e tenho que começar a pensar na operação, ou andar sempre de óculos.

Estou tão, mas tão chateada. Quando é que o sol começa a brilhar por estes lados?!?

6 tretices:

M.P. disse...

Não sei que marca usas, mas podes sempre experimentar outra marca de lentes que seja compatível com a tua graduação e com os parâmetros dos teus olhos (diâmetro da córnea e raio de curvatura). Estão sempre a surgir lentes mais evoluídas e de materiais mais facilmente tolerados! Vai a uma óptica (se quiseres posso recomendar-te uma). E os óculos não são assim tão maus, vá lá! Agora até estão na moda! (eu tenho uns só para o estilo, lol!!)

Magui disse...

Que chatice isso... Espero que a intolerância seja passageira, senão estou como a M.P., os oculos estão na moda...
Beijinhos

raquel disse...

MP, eu não me importo nada de usar óculos. Mas o meu problema tem haver com o sol. Tu não imaginas como eu fico se andar ao sol sem óculos de sol. Pareço uma coruja aflita e choro sem parar.
Um desespero, mesmo.
E conduzir com sol, sem óculos de sol?! Não dá!
E é por isso que fiquei tão desorientada!
Eu uso as Acuvue Advance da Johnson e sempre me dei bem. E eu estava precisamente à espera que o médico me aconselhasse experimentar outras marcas/modelos/etc. e não!!!
Mas estou sinceramente a ponderar experimentar.
Aconselhas uma óptica?
Beijinho e obrigada*

raquel disse...

Magui, obrigada querida.
Espero mesmo arranjar uma solução.
Beijinho*

batatas com maionese disse...

Na possibilidade de fazer a cirurgia, é o que eu aconselho.
Eu fiz e foi a melhor coisa que aconteceu.
Sem complicações e muito rápido.

raquel disse...

batatas co maionese, obrigada pela visita. :)
tenho que pensar seriamente nisso. Não já, mas tenho que ponderar...
Beijinho*

Quem passa por cá