Hoje completas 14 meses.
Mais uma vez um domingo, daqui a sensivelmente 3h, completas 14 meses certinhos.
O tempo passa a correr e não quero acreditar que já passaram estes meses todos. Por outro lado já não me lembro da minha vida sem ti, ou já não a consigo imaginar.
Este foi um mês de conquistas! Estás enorme e numa fase tão gira.
És um verdadeiro "macaquinho de imitação" e passas a vida a tentar repetir aquilo que fazemos, e ao qual achas piada.
Começaste por uma grande conquista que foi conseguir elevar-te sem apoio. Eu fiquei admirada pois achava que isso seria muito mais complicado que começar a andar, mas pelos vistos para ti não foi.
Pareceu-me uma grande conquista e acho que a ti também, pois davas gritinhos de contentamento com tal feito!
E finalmente aos 13 meses e meio começaste a andar! Um caminhar desengonçado e sempre a tombar, mas desde então tem sido a melhorar. Ficas um máximo nas tuas caminhadas de menino.
Ficas encantado com os relógios de casa do avô. Relógios de torre que tocam quando perfaz a hora, e quando te perguntamos "como faz o relógio?" respondes de imediato :"Tãaaaaam"! Assim mesmo, com o prolongar do "ãm". E é uma delícia ouvir-te!
Quando te perguntamos "como faz a vaca", e quando te apetece responder, dizes "buuuu", por mais que repitamos que é "muuuu". E eu adoro.
De vez em quando lá repetes o "olá" (oá) e o "água" (aba), mas é muito raro, que isto não é quando nós queremos!
Lá vais fazendo o "mamamama" e "papapapa" mas eu acho que sem sentido e assim continuas sem nos chamar. Temos tempo, não é?!
Fazes umas birras descomunais! Mostras um feitio tão, mas tão "próprio" (digamos assim). Achas que podes mandar e como tal nada como fazer ver o que queres e quando queres!
Sabes filhote, acho que não vais ter muita sorte (em relação a isso) com os papás que te calharam na rifa.
Vamos andando e tentando gerir isto da melhor forma.
Tens andado um bocadinho aflito com os dentes. Este mês começaram a romper 4 molares ao mesmo tempo, e tem sido difícil. Como tal, assim de repente, vais ficar com 12 dentes.
Tens comido de tudo, ou quase tudo, e adoras! Ficas tão feliz nas tuas descobertas alimentares, nos novos sabores, nas novas texturas. És o que se chama uma "boa boca" e é um regalo ver-te comer.
Adoras os Caricas, do Panda, e mal aparecem na televisão começas a dançar. Num momento de loucura quase me apeteceu levar-te ao espétaculo dos Caricas que vai haver em breve, só para ver a tua carinha! Deveria ser impagável, mas vou deixar essas coisas para quando não as poder mesmo evitar.
Olho para ti e assusto-me!
O tempo passa demasiado rápido. Estás a deixar de ser o meu bebé muito depressa, e eu não estou preparada para tal...
Amo-te cada vez mais, meu amor*