fundo

22 de agosto de 2012

Maleitas do pós-gravidez

Sempre tive uma pele que se poderia classificar de boa.
Tanto do rosto como do corpo.

Nunca tive grandes problemas de secura ou oleosidade exageradas (nem durante a adolescência) e era raro aparecer uma borbulha. Ou seja, nunca me preocupei em demasia e com os cuidados mínimos conseguia ter uam pele hidratada e saudável.

Pois muito bem esses tempos foram-se.
Durante a gravidez a minha pele transformou-se e passou de princesa a bruxa má. Ainda pensei que a coisa melhorasse depois do bebé nascer mas a verdade é que a "revolta das hormonas" deixou esta grande maleita.

E assim, tenho a pele da cara completamente oleosa e aparecem-me borbulhas como se tivesse 13 anos e a do corpo seca como palha.
Estou farta de gastar dinheiro, farta de procurar soluções e nada da coisa melhorar. 
Já mudei de hidratantes, já mudei de base, já mudei de exfoliante, já mudei de gel lavante e NADA!
Por isso, se alguém tiver uma solução fico-lhe eternamente grata.


3 tretices:

sandra disse...

Eu tinha uma pele razoavel e na 1ª gravidez tudo bem na 2ª apareceu-me umas manchinhas no buço o que é muito chato ainda não desapareceram com tal ainda pensam que eu não tiro o buço :)
bjinhos

Magui disse...

Eu sempre tive uma pele fraca, oleosa e muito fustigada na adolescência por borbulhas, ainda assim supersensivel e que nao aceita qualquer coisa! A pele do corpo nunca foi seca, mas ficou seca durante e depois da gravidez!
Para o corpo nao tenho nenhuma formula milagrosa, mas para a cara o que me controla é o gel lavante da avene, é o único que limpa sem me secar muito a pele! Recentemente descobri que o cold cream da uriage que uso no F faz-me muito bem para equilibrar a pele!
Resumindo, o raça da gravidez deixa sequelas chatas e que podiam muito bem nao existir!

raquel disse...

Vou começar a experimentar o cold cream do A. a ver...
e vou experimentar o gel lavante da avéne! Só há um??

E digo-te, minha querida, se isto resultar fico-te eternamente grata!!!

Quem passa por cá