fundo

12 de maio de 2012

O sétimo.



Este selo foi-me oferecido pela sandra (obrigada, querida.)
Com ele traz apenas duas regras: responder a duas questões e passá-lo a 15 amigas.

Desta forma tenho que indicar,

uma qualidade: quando gosto muito de alguém dedico-me de corpo e alma.

um defeito: quando gosto muito de alguém dedico-me de corpo e alma.

Não, não foi engano. Na verdade esta qualidade que eu sei que tenho muitas vezes é um grande defeito. Não porque seja uma coisa má para os outros (como é óbvio) mas porque muitas vezes é mau para mim. 
Porque quando sou amiga, quando gosto, faço tudo que puder pelo outro. Estou lá para tudo, dedico-me, acarinho, aconchego, sou atenta, dou-me. E muitas vezes magoo-me tanto com esta suposta qualidade. A vida, as relações, as pessoas não estão para coisas destas. Acho que o "cada um por si" impera cada vez mais. Infelizmente (ou felizmente) acho que nunca vou conseguir mudar.

Não vou respeitar o segundo ponto de passar a 15 amigas mas convido toda a gente a responder a estas duas questões. A qualidade e o defeito que mais nos marcam agora, neste momento (que para mim são estes).

Beijinhos*


5 tretices:

sandra disse...

Tens razão é uma qualidade que pode ser um defeito quando essa pessoa não valeu a dedicação mas essa qualidade/defeito é lida faz-te um ser maravilhoso :)
bjinhos

Magui disse...

Adorei ler... Eu também tenho um defeito/qualidade que é ser perfeccionista... É o pior de mim, mas também é o que me faz buscar sempre o melhor e tentar fazer sempre mais!

raquel disse...

:) obrigada, sandra. ♥

obrigada, minha querida, Magui.
eu também sou uma perfeccionista naquilo que faço e sem dúvida que é uma grande qualidade/defeito!

beijo enorme*

A nossa viagem.... disse...

Olha eu agora com o piarralhito passo de perfeccionista a outro lado... quero fazer tudo tão bem que basta e ele ter qualquer coisa que só me apetece cortar os pulsos com o sentimento de culpa...bahhhhhh tenho de aprender a viver com isto!

raquel disse...

Pois, ando com o memso problema...
Mas temos memso que aprender...

Quem passa por cá