fundo

11 de maio de 2012

Aos 8 meses e 6 dias,

o pequeno A. foi a mais uma consulta com o seu pediatra.

Como tem um feitiozinho muito próprio tratou logo de reconhecer o médico e fazer uma choradeira terrível. Olhava para ele "fazia biquinho" e chorava. Coisa muito fácil de gerir numa consulta em que temos muitas dúvidas e questões, portanto.

Pequeno A. vai começar a experimentar a farinha de pau, o puré de legumes com peixe, a açorda de peixe ao almoço e começar a comer a sopa com carne à noite, ao jantar. 

Em relação à amamentação (e à choradeira desenfreada) o pediatra aconselhou a que eu tentasse dar-lhe o peito na mesma (enquanto conseguir) pois tem um bocadinho de medo que ele resista a beber outro leite que não o meu. De qualquer forma deu-me uma amostra de leite para eu experimentar. Claro que se se tornar impossível tenho que desistir mesmo da amamentação e descobrir um leite que ele queira beber.

Viemos com a indicação de colocar protector solar todos os dias. E começar a tomar umas gotas de ferro e vitaminas até fazer um ano.

Os dentinhos vão aparecer em força. Já tem dois (ainda há um mês atrás não tinha sinais de dentes!) e o médico acha que os dois de cima estão para breve também.

Tudo o resto está bem com o pequeno! Ainda me queixei que ele não dorme nada durante o dia, mas mais uma vez o Dr. disse que ele é assim, tenho que ter paciência. Temos que ter muiiiiita paciência.

E agora vamos lá no final de Junho só para verificar o peso deste pequeno e fazer mais algumas introduções alimentares, para os 10 meses.

Bom fim de semana*


7 tretices:

Magui disse...

Sabes que o meu médico agora não toca no F., é normal eles estranharem o médico, deves é ficar aflita! Se o meu me fizer isso venho-me logo embora, eu vou sozinha e com ele sempre aos pinotes no meu colo já só oiço metade, se ele se larga a berrar é que venho de lá a zeros!
Ainda bem que está tudo bem com ele! Beijinhos enormes para voces!

sandra disse...

Ainda bem que esta tudo bem e a evolução esta a correr na normalidade olha não te preocupes que a minha pequenina também não dorme nada de dia eu não acho nada normal mas tabém me dizem que é dela assim :)
bjinhos

Cláudia, Vila do Conde disse...

Agora é que vai ser comer! Vai ser cada petisco! Não te preocupes que isto é só uma fase e ele vai começar a dormir bem...acredita em mim! Bjoca*

raquel disse...

Magui, é mesmo uma aflição. Fico completamente transtornada!
Desta vez fui com a minha mãe (que estava pior que eu, cheia de pena do menino!) e foi uma ajuda, senão nem sabia o que lá tinha ido fazer!

sandra, pois! temos mesmo que nos habituar ao ritmo dos nossos pequenos.

Cláudia, espero que tenhas razao! Gostava tanto que ele fizesse uma sesta em condições. Acho que era tão importante para ele...

Beijinhos para as três*

M.P. disse...

Boa sorte com as novas paparocas!! Por aqui ja damos essas coisas desde os 6 meses, mas nem por isso ele aprendeu a gostar...:-( sopinha e açorda de peixe marcham num abrir e fechar de olhos, mas puré e farinha de pau, só com muito circo e muita cantoria à mistura!

A nossa viagem.... disse...

mais uma grande falha minha só hoje descobri o teu cantinho e do António como é que é possível.... aí aí em que mundo ando eu, OMG!!
beijinhos aos dois!!!

raquel disse...

MP, estão a correr mais ou menos. A farinha de pau ainda não é bem aceite! A açorda e a sopa também gosta muito! O puré médio...
Isto tem que ser devagar, com o A.
Mas tem sido dificil habituá-lo á sopa à noite...


A nossa viagem, que boa surpresa minha querida!
Gosto muito de vos ver por cá.
Saudades vossas*

Quem passa por cá