fundo

7 de março de 2012

Das tarefas.

Existe uma "tarefa" que eu nunca fiz ao pequeno A., nunca lhe cortei as unhas.
Mas como é óbvio a tarefa é executada (devia ser bonito, devia) só que sempre pelo papá.
E sinceramente prefiro que continue assim. Pelo menos para já.
E o papá tem tanto jeito!

Há uma outra "tarefa" que foi sempre partilhada, sempre feita a quatro mãos, o banho do pequeno. Desde que veio para casa da maternidade que eu e o papá partilhamos este momento.
E também quero muito que continue assim. Gosto muito deste momento a três. Muito nosso, muito bom.


7 tretices:

Magui disse...

Por aqui é mais ou menos igual... Uma vez aventurei-me a cortar as unhas e no dia seguinte eu própria podia jurar que não tinham sido cortadas... O meu marido consegue cortar bem rentes e aguentam mais tempo! Ele é tão "artista" que até já fez manicure ao meu sobrinho que tinha as mãos numa vergonha e as unhas dos pés nunca tinham sido cortadas (ele já tinha uns 4 meses)!
Quanto ao banho eu até hoje só não dei 3 banhos, o 1º no hospital, 1 em casa para o pai experimentar e 1 que o meu pai deu porque me pediu ainda antes dele nascer... É uma coisa que adoro fazer e o pai fica de ajudante a aquecer a toalha e a encher e esvaziar a banheira... É o meu momento preferido do dia...

Jei disse...

Olha q fixe! Assim é muito bom...
Por aqui o papá pouco ou nada quer partilhar, resultado: faço quase tudo sozinha :(

M.P. disse...

Aqui a manicure foi feita pelo pai só nas primeiras semanas de vida, pois fazia-me mesmo impressão (era isso e o limpar o umbigo enquanto não caía).
Mas a banhoca também é sempre a três. E ele adora! Dei eu sozinha duas vezes quando o meu marido esteve doente, mas foi um banho um bocado atabalhoado pois ele não pára quieto um segundo...

Mom Butterfly disse...

Cá em casa o banho também é um momento a três e todos adoramos!!! Já cortar as unhas, varia muito. Na maternidade o pai teve esse privilégio. A enfermeira mandou limar com a lima de papel, mas o A. muito senhor de si achou que aquilo não resultava e toca de ir buscar a tesoura. Baby R. levou logo uma naifada... mas agora corre bem e felizmente ninguém ficou com trauma.

raquel disse...

É tão giro ver as vossas dinâmicas, também.
Fiquei curiosa de saber como dividem mais tarefas :).
Será como aqui por casa?!?
Qualquer dia faço um levantamento...
Beijinho enorme para todas e para os príncipes e princesa*

Vanilla disse...

Aqui tenho mesmo de ser eu a cortar as unhas, o pai tem medo de lhe cortar um dedo (exagerado), eu ás vezes fico parva como é que consigo acertar! Sim porque ela não para queita!!! O banho tentamos a primeira vez a 4 mãos, mas foi um caos, só nos atrapalhamos um ao outro e mal cabiamos (usamos a shantala). Cabe-me a mim o banho, como tantas outras coisas, porque agora que ela está maior, é que o pai tem medo de lhe dar banho!!!

raquel disse...

@Vanilla

:) aqui sou eu a exagerada, com medo de lhe cortar a pontinha do dedo :))).
é que tal como a tua princesa, o menino aqui de casa não pára quieto um segundo.
Nós também usamos a shantalla, mas temos funções distintas. Ele segura e apoia o A. e eu lavo-o...
Uma risota!

Quem passa por cá