fundo

8 de março de 2012

Consulta 6 meses*

Pequeno A. continua a seguir o seu percentil tanto no comprimento, como no peso.
É para continuar com o leite materno (que bom), sopa, fruta e acrescentar um iogurte ou papa num dos lanches (da manhã ou da tarde). É que tanto eu como a minha mãe já estavamos a achar que a sopa e a fruta não estava a chegar para alimentar o meu pequenito na minha ausência. E o pediatra hoje também achou que tinhamos que acrescentar estas opções até eu chegar e trazer as maminhas.

Em relação ao que me andava a preocupar o médico sossegou-me um bocadinho e disse para ficar descansada. Espero que tenha razão e que vá tudo ao sítio.
O que se passa é que o meu pequeno está com a cabeça bastante achatada (atrás) pela posição que dorme. E mesmo que insista em pô-lo noutra posição ele não quer e insiste em voltar à mesma.
A recomendação passa por começar a insistir mais um bocado para ele se manter na posição sentado, ou pelo menos evitar que esteja muitas vezes encostado.

Em relação aos dentinhos, parece que podemos ter surpresas durante este mês. O pediatra acha que podem furar neste período. 

Pequeno A. portou-se terrivelmente mal. Nunca o vi assim. Uma choradeira pegada, ofendido que só visto. Bastava o médico falar directamente para ele que parecia que lhe estavam a bater. Uma birra tremenda.
Eu sei que ele estava cheio de sono, mas nunca pensei que corresse assim.
Foi difícil tirar todas as dúvidas e conversar calmamente com o médico, e mais uma vez vim com umas questões por resolver. É que eu fico mesmo tonta quando o vejo assim e parece que não consigo pensar.

Mas o mais importante ficou conversado e esclarecido. 
E agora a próxima etapa: vacina e consulta, amanhã, no centro de saúde.

5 tretices:

Jei disse...

Tem um desafio para ti lá no meu blog :)
Beijinhos

Princesa sem Reino disse...

A F. também tem a cabecita um pouco achatada. A pedi disse que era normal, que não me preocupasse que como agora ela passa a maior parte do tempo sentada que ia acabar por normalizar! Boa sorte com as vacinas!!!
Fico muito feliz por saber que está tudo bem!!!
Mil beijinhos

Vanilla disse...

Então e se tentares força-lo a dormir de lado, isto é, quando a Bia tinha refluxo tive que optar por deita-la de lado, enrolava uma manta e colocava nas costas dela para ela não rebolar e voltar a posição "normal", ela não ficava totalmente de lado, era tipo na diagonal não sei se me estou a explicar bem. Claro está que nessa altura ela dormia na alcofa o que facilitava...
O nosso Pedi disse que agora é a fase dos desconhecidos, ou seja, bebés que choravam muito com caras novas apartir de agora vai até aos 3 anos (credo!!!), diz que tem crianças que assim entram no consultório, não pode haver contacto olhos nos olhos com ela senão é berreiro total!
Tambem não consigo racicionar com a Bia a chorar! Fico mesmo lerda até perco o raciocínio!!

Magui disse...

Ou seja, resumindo, são só noticias boas... A nossa cabeça de mães é que é uma máquina de arranjar problemas!
Quanto ao choro também me tolda o raciocinio, mas é muito bom sinal, é sinal que ele reconhece as pessoas e que estranha! Claro que com sono se torna pior! O meu pediatra por exemplo não liga à criança... Só fala para ela quando vê que ela já está à vontade ou a rir-se para ele!
Acho que ele vai adorar a papinha...
Beijinhos e espero que as vacinas tenham corrido bem!

raquel disse...

Jei,
Obrigada, querida.

Princesa,
O pediatra disse-me a mesma coisa. A verdade é que a cabeça do A. está mesmo muito achatada atrás e apesar de não querer stressar acabo por não conseguir evitar.
Vamos esperar que normalize!
Um beijo enorme*

Vanilla,
Pois, querida, eu tento força-lo a dormir de lado e ponho-lhe coisas atrás das costas para ajudar, mas a verdade é que ele consegue sempre pôr-se na mesma posição. Mexe-se, mexe-se até conseguir ficar de cabeça para cima...
Beijinho*

Magui,
:) sem dúvida que a nossa cabeça está sempre a "maquinar"...
Beijinho enorme*

Quem passa por cá