fundo

13 de outubro de 2010

e foi choradeira desenfreada.

Eu não posso ouvir falar de maus tratos em pessoas idosas. Não suporto! Faz-me doer a alma e faz-me duvidar da "humanidade" de algumas pessoas. Faz-me desacreditar no futuro.

E ontem, sem estar a contar, vejo uma reportagem da SIC acerca de violência contra idosos e foi uma choradeira pegada. Daquelas que não se conseguem controlar e nem sabemos se queremos parar. Abre-se uma brecha e as lágrimas não querem parar de brotar.

Não consigo entender tanta maldade. Eu sei que por vezes existem uma série de factores que não são esclarecidos nestas reportagens, mas mesmo assim não entendo. Posso tentar entender o desprezo, a frieza, a separação mas recuso-me a entender a maldade. Maldade dura. Violência física e psíquica.

E estas histórias são das que mais me tocam. Emociono-me sempre. Muito. Entristece-me e faz-me desacreditar no Homem.


0 tretices:

Quem passa por cá