fundo

25 de junho de 2010

Nostalgia

Hoje tocaram-me no coração.
Lembraram-me disto. David, o gnomo. Mandaram-me um vídeo e sem querer tocaram numa das recordações mais queridas que tenho guardadas. Há mais de 20 anos.
Estes desenhos animados faziam as minhas delícias. Adorava tudo! O que eu me ria e chorava durante estes episódios. Claro que tinha 7 ou 8 anos e estávamos na década de 80.
E o último episódio?!?
Em que a morte dos gnomos era renascimento em árvores (acho que eram cerejeiras), e eles (o David e a esposa) abraçados e perante o olhar da sua fiel amiga raposa se transformavam. Chorei como uma Madalena.

Andava na terceira classe e ganhei a caderneta numa competição de tabuada (será que isto ainda existe?!?). Lembro-me como se fosse hoje, o nervoso, as mãos a transpirar, o medo de falhar, e eu a ser inquirida perante a turma. Mas ganhei! Ganhei a competição e a caderneta do "David o Gnomo". Foi a única, até hoje (e não me parece que vá tentar mais alguma), que completei.

Nostalgia.

0 tretices:

Quem passa por cá