fundo

7 de maio de 2012

Coisa menos boa.



Parece-me que o tempo de amamentação vai acabar, para grande tristeza minha. Acima de tudo porque ainda tenho muito leite.

Pequeno A. está a querer rejeitar a mama.
Este fim de semana foi terrível nesse aspecto. Não percebo o que se passou mas ele pura e simplesmente, desde sábado, não quer mamar na mama. Ele nunca bebeu outro leite que não o materno, mas já bebeu do meu leite no biberão. Estes dias só lhe consegui dar do leite que tinha congelado. 
Não percebo o que se está a passar, mas ele chora que se farta e não quer mamar.

Eu sei que ele já tem 8 meses e que um dia teria que acabar, mas não imaginei que fosse assim. Pensei sempre que o leite iria escassear quando viesse trabalhar acabando assim naturalmente, mas não… Pequeno A. não quer beber e o meu corpo continua a produzir leite da mesma forma.

Toda a gente à minha volta me diz para terminar com isto, que é um desgaste que não mereço nem preciso, mas ainda não consegui desistir… 
Temos consulta no pediatra esta quinta e vou tentar chegar até lá para falar com ele.

Mas confesso que me deixa triste. Muito triste. E já sei que teria que acabar…


6 tretices:

Cláudia, Vila do Conde disse...

Eu infelizmnte só amamentei um mês...mas compreendo que essa situação te dixe triste...Pode ser só uma fase...Bjoca*

Sofia Ferreira disse...

Não fiques triste, é ele a emancipar-se! :)
8 meses é muito bom...
Percebo perfeitamente o que sentes, mas pensa que vão vir outras fases também muito gratificantes e com muito carinho entre vocês!
Bjs

raquel disse...

Um beijo enorme para vocês*

Magui disse...

Da minha fraca experiência neste assunto (como sabes aconteceu-me exactamente o mesmo mas aos 3 meses!), posso dizer-te que custa em qualquer altura... Não adianta vir dizer-te que 7 meses é bom, que 8 meses é óptimo... Custa sempre, não há volta a dar, é o sentimento de que de repente não somos assim tão necessárias (embora continuemos a ser, mas é difícil ver isso quando se está no meio do acontecimento), o sentimento de que eles querem ser grandes e que se querem soltar de nós... Aquilo que eu vejo é sempre as mães a sofrer nesta fase (para eles é mesmo igual ao litro) e sofre-se tanto com 1 mês, como com 3 como com 8 ou 9! Sei que tens o teu dever cumprido e que deves encarar isto naturalmente, e sei também que vais descansar muito mais, poder cuidar mais de ti e fazer coisas que te dão prazer e das quais te privas há mais de 1 ano (como beber uma sangria num almoço de sabado :D), mas sei também que te custa e que só quando passar algum tempo desta fase vai parar de doer...
Para já só te posso deixar um beijinho enorme e dizer que te compreendo a 1000%!

raquel disse...

obriga, minha querida.
é exctamente isso mesmo!
um beijo enorme*

A minha corrente da chucha... é linda! disse...

É uma fase, é normal haver alturas em que rejeitam a mama, ainda no outro dia li um artigo sobre este assunto. A minha também teve alturas assim e depois passou, já fez 2 anos e ainda mama. Vais ver que volta a querer! :) Faz uma pesquisa no google, de certeza que encontars informação sobre o assunto. Beijinho

Quem passa por cá