O bebé está a aprender a comunicar.
Guinchar é normalmente comum entre os 4 e os 6 meses de idade e começa depois do seu bebé já balbuciar há algum tempo.
"Quando o bebé guincha, está a criar sons que utilizam as cordas vocais de forma mais forte que os balbucios" diz Joanne Cox, pediatra no Children's Hospital Boston. "Além disso, ele aprende rapidamente que assim chama a atenção das pessoas. Está essencialmente a experimentar a produção de sons e a interacção social — os principais elementos da linguagem."
E pronto. Se eles dizem que é comum eu tenho que aceitar (que remédio!).
7 tretices:
Tem que ser normal que o meu começou a fazer isso na mesma altura! E ele só guincha mesmo quando não tem atenção! Dantes guinchava quando eu brincava com ele, mas agora abre a boca e faz AHHHH!
O Francisco agora imita-nos, se nos rimos, ou abrimos a boca ou damos uma gargalhada ele faz igual... Onde é que eles aprendem estas coisas...
Não sei!
Farto-me de pensar nisso!
Quem lhes ensina estas coisas?
Como é que os nossos meninos tão pequeninos e bebés estão a crescer tão rápido?!?
Até pode ser normal mas eu vou ficar surda e mais maluquinha das ideias!!!
Que passe rápido esta fase que isto de interacção social para mim tem pouco... Bah!!!
:)! tu e eu, minha querida.
acho que nem os abafadores nos vão safar.
Pois o meu guincha para mudar a fralda, guincha para se vestir, guincha quando o ponho no carrinho, guincha quando lhe ponho a babete, guincha se o deixo sozinho por mais de 10 segundos onde quer que seja...E poderia continuar esta lista por mais meia hora que arranjava sempre exemplos. E é que se o contrario guincha até ficar vermelho até à ponta das orelhas!
Só posso dizer que isto de ter uma menina é óptimo. não sei se é de ser menina, se é de ser peso-pluma mas até os guinchos dela são sedutores. livra, vou ter tanto trabalho no futuro!
MP, igualzinho por aqui!
Ainda bem que vocês me entendem...
Duchess, vais ter muito trabalho :). Está visto.
Essa menina vai ser sempre uma sedutora.
Beijinhos para vocês*
Enviar um comentário